Os Níveis

O Sistema de Reiki que o Dr, Mikao Usui nos legou pode ter três ou quatro níveis ou graus, dependendo da Escola de Reiki. Cada Nível necessita de uma sintonização para que seja ativado e são independentes entre si, ou seja, o aluno que recebe o 1º Nível pode optar por parar ou continuar os outros Níveis de acordo com sua conveniência.

O Sistema original de Usui sofreu algumas alterações, devido às influências de sua chegada no Ocidente. Alguns aspectos foram acrescentados, algumas técnicas foram retiradas e assim os Níveis passaram por alterações tanto em seus ensianamentos como como em seus estágios.

De acordo com o Sistema Tradicional de Reiki, os Níveis são três, como seguem:

Usui Reiki Ryoho – Graus ou Níveis

Shoden

– Loku-To

6ºnível

– Go-To

5ºnível

– Yon-To

4ºnível

– San-To

3º nível

Okuden

– Okuden-Zenki

2º nível

– Okuden-Koki

1º nível

Shinpiden (Ensino do Mistério ou Praticante ou Terapeuta Reiki Ryoho)

– Shihan-Kaku

Auxiliar de professor

– Shihan

Professor

Nível 1 (Shoden): Inicia o processo de restauração da habilidade natural de cura do aluno e abre o caminho para seu futuro desenvolvimento através das práticas do Reiki Tradicional Japonês (Dentho Reiki) ensinadas neste nível.

Nível 2 (Okuden): Inclui além das práticas do Reiki Tradicional Japonês ensinadas neste nível, o aprendizado de três símbolos do Reiki e seu uso e o desenvolvimento da habilidade de cura à distância.

Nível 3 (Shinpiden): Nesse nível conclui-se as práticas do Reiki Tradicional Japonês e inicia-se uma jornada espiritual profunda e maior orientação em direção ao desenvolvimento espiritual. Aprende-se o 4º símbolo do Reiki e o seu uso. O aluno também é estimulado a começar o processo que o leva a ultrapassar a necessidade dos símbolos.

Mestrado: Esse é o nível do Shihan. Nele aprende-se a ministrar a iniciação/energização Reiju que é a alma do Reiki. Ao chegar a esta etapa o aluno adquiriu com o tempo, constante prática e dedicação, conhecimento, desenvolvimento e considerável aumento de energia que o habilita a ensinar e iniciar outras pessoas. A palavra Shihan significa professor. Quando o Mestre considerar apropriado, dará ao estudante permissão para ensinar e ter seus próprios alunos.

 

LINHAGEM – SISTEMA TRADICIONAL JAPONÊS (Usui Reiki Ryoho)

Mikao Usui

Chujiro Hayashi

Hawayo Takata

Phyllis Lei Furumoto

Pat Jack  Carol Farmer

Cherie A. Prashn  Lean Smith

William Lee Rand

Zanon Melo

Elaine L. Teles

Você

Anúncios